Migrar da planilha (ou papel) para um software odontológico

Migrar da planilha (ou papel) para um software odontológico

Muitos dentistas, nos últimos anos, substituíram o papel pelas planilhas de Excel.

O que é uma ótima evolução organizacional para os consultórios e clínicas que aderiram essa tendência.

Porém, a evolução ainda continua: quando se trata de tecnologia, lembre-se que há sempre coisas novas para serem feitas.

E agora você já tem uma nova ferramenta que otimiza o gerenciamento de clínicas e consultórios, o software odontológico.

Se você está querendo continuar com as planilhas, saiba que está perdendo lucratividade, organização e produtividade.  Esses três fatores são os pilares de um consultório (ou clínica) de sucesso.

Fizemos, nesse artigo, uma comparação entre o software odontológico com as planilhas de excel, para gerir a clínica (ou  o consultório). Em suma, o software odontológico é muito mais rentável e vantajoso para a administração, em comparação às planilhas e papéis.

Dentre os softwares odontológico, há diversas opções no mercado, algumas vantajosas pelo custo beneficio, outras nem tanto.

Por isso, clique aqui, para se informar das principais funcionalidades de um excelente software de gerenciamento odontológico.

Escolhendo o seu software de gerenciamento odontológico, você precisará transportar sua informações da planilha (ou do papel) para o software que adquiriu.

O processo é bem mais simples do que parece, se você tiver organização das informações que foram armazenadas ao longo do tempo, tudo ocorrerá perfeitamente.

Por isso, continue lendo esse artigo para descobrir como migrar seu consultório (ou clínica) por uma ferramenta profissional da gestão odontológica.

Do Papel para a planilha

Se caso você ainda esteja na desorganização do papel, precisará de empenho para migrar as informações à planilha, porque não é possível migrar do papel para o software, essa forma gastará muito tempo, e o que você quer é otimizar o tempo. Não é verdade?

A opção mais rápida, caso suas informações estejam no papel, é reunir todos os dados cadastrais do paciente e os agendamentos e digitar manualmente as informações em uma única planilha de excel.

Depois disso, você precisará seguir os seguinte passo:

Da planilha para o software

Dentistas que costumam gerir o consultório (ou clínica) através de planilhas, costumam utilizar diversas planilhas: desde planilhas de agenda e dados de cadastro dos pacientes.

Só será possível migrar essas informações se estiverem armazenadas em uma única planilha, que tenha colunas das informações que você deseja subir para o software.

À planilha de dados de cadastro do paciente será obrigatório haver colunas como: nome do paciente, data de cadastro e data de nascimento do paciente.  

Existem algumas regrinhas que prejudicam a sua rotina, e se você estiver com um software que não tenha suporte técnico qualificado, terá problemas para realizar a migração.

Se você se tornar cliente da nossa solução, o software Dental Office, oferecemos apoio especializado do suporte técnico para realizar a migração.

Você também pode testar nosso software, por 14 dias grátis, clicando aqui e avaliar se a solução que atende sua necessidade.

Qualifique-se

Se você realizar o processo de investimento do software Dental Office, será necessário criar familiaridade com a sua nova ferramenta de gestão.

Por isso fique ligado nos nossos post-blogs, acompanhem nossos vídeos tutoriais pelo Youtube e sempre quando houver dúvidas pode contatar-nos.

Enfim…

Você aprendeu neste artigo o caminho para realizar uma simples migração da planilha para o melhor software odontológico.

 

Gostou deste conteúdo?

Então não deixe de compartilhar com sua equipe!

Agradecemos a leitura!