5 estratégias para conseguir mais pacientes em seu consultório

5 estratégias para conseguir mais pacientes em seu consultório

Seu consultório passa por períodos sazonais em que há queda no número de atendimentos, por exemplo, final de ano, carnaval, férias escolares? E agora chegando a Copa do Mundo, acha que  pode ter reflexo na quantidade de pacientes?

Não sabe o que pode ser feito agora na Copa ou em outras sazonalidades para evitar a redução dos atendimentos?

Calma, nós do Blog Dental Office temos cinco estratégias para ajudar você a conseguir mais pacientes na sua clínica ou consultório odontológico.

1. Divulgação de agendamento online

Elabore uma forma de divulgar o agendamento online, por exemplo pelas redes sociais ou pelo site do seu consultório. Apresentar praticidade para marcar uma consulta facilita o relacionamento inicial com o paciente.

Coloque em seu cartão de visita, receituário e publicidades locais as suas redes sociais e site, divulgue sempre que possível

2. Ampliação do boca-a-boca

Pacientes que fazem recomendações espontâneas são muito raros, mas estas indicações podem ter um valor muito mais considerável do que uma publicidade em canais de marketing tradicionais.

Para ampliar a divulgação boca-a-boca a melhor forma é solicitar aos pacientes que dêem um feedback nas redes sociais e avaliem seu perfil em catálogos online.

A fidelização de seus pacientes é sempre muito importante, esse esforço pode torná-los grandes divulgadores do seu consultório.

3. Presença destacada nas redes sociais

Há um tempo atrás, era de certa forma fácil viralizar nas redes sociais, porém hoje, o sucesso e destaque nas redes geralmente está atrelado a um investimento em tempo e dinheiro. Recomendamos que se empenhe nas publicações frequentes e de qualidade, invista em vídeos, lives e todas as oportunidades que a rede oferece de forma que não traga custos.

Agora, uma dica de ouro: publique conteúdo com que os seus seguidores possam se identificar e acerte no timing.

4. Oferte algo sem risco

Uma oferta sem risco é um benefício que não gera custo para o cliente. Há diversas opções que você pode tentar: uma live no Facebook sobre algum tema relevante, um texto sobre dicas interessantes em seu site, ou até mesmo uma palestra na comunidade local sobre um assunto específico.

5. Utilize da sazonalidade a seu favor

Dar enfoque nas datas sazonais de forma estratégica é muito interessante para seus pacientes neste período. Um desafio durante a Carnaval ou Festa Junina, por exemplo, pode se tornar uma tradição em seu consultório. Uma decoração de verde e amarelo em sua clínica pode ser um diferencial. Ou então, uma promoção de profilaxia, bem ofertada e divulgada, poderá se tornar um período de sazonalidade própria do seu consultório, fazendo com que os pacientes fiquem na expectativa por esta época.

Independente da sua especialidade ou do nicho que você atende, todo negócio possui períodos de alta e baixa temporada. Se de alguma forma a sazonalidade influencia seu consultório, a estratégia principal é tentar conquistar o paciente de forma diferente que apenas seu consultório poderia oferecer.

Conte para nós, nos comentários, quais as suas estratégias para captar mais pacientes !

 

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