Como colocar seu consultório na primeira página do Google?

Como colocar seu consultório na primeira página do Google?

Estar na primeira página do Google não é para qualquer um, dependendo do seu caso será viável uma consultoria mais técnica.

Porém, nós do Dental Office separamos algumas dicas que melhoram o ranking nas paginas dos motores de busca (Google).

O Dental Office atua no mercado de softwares odontológico há 23 anos e, talvez, você tenha nos conhecido através de uma pesquisa do Google, o que ocorreu com muitos dos nossos clientes, que nos conheceram através de uma busca do Google.

Continue lendo esse artigo para receber dicas que colocarão seu consultório no topo das pesquisas:

Como o Google funciona?

Breve Introdução histórica:

O Google é o maior motor de busca de sites. O serviço foi desenvolvido em 1998, até então os sites indexados na internet eram acessados via os links de URL’s.

O motor de busca ajudou aos navegadores a encontrarem com mais facilidade outros sites. 

O que ele faz:

Motores de buscas como Google possuem duas grandes tarefas: descobrir e indexar sites e páginas, além de apresentar resultados relevantes para um termo específico de pesquisa.

Quais os fatores básicos para inserir-se no Google?

O Google só coloca no topo da pesquisa conteúdos que ele considera relevante através de algumas regras (conhecida como algoritmo).

Para enquadrar-se nessa regras você precisa primeiramente:

  • Fazer um conteúdo original:  não adiantará em nada copiar conteúdos, sites e idéias que já estão indexada no Google. O algoritmo reconhecerá que é plágio e irá tirar pontos do seu ranking. Por isso, é muito importante criar conteúdos originais;
  • As técnicas para que a página consiga melhorar as posições na busca orgânica são chamada de SEO (Search Engine Optimization), ou otimização de site. Basicamente, são estratégias de que definem uma boa experiência do usuário, falaremos melhor de SEO no decorrer deste artigo;
  • Outro fator importante é criar autoridade digital: para ter autoridade digital sua clínica ou consultório precisa estar em todos os canais sociais de mídias digitais, como: Facebook; Instagram; Linkedln; Youtube […] E respectivamente, oferecer conteúdos de alta relevância nessas plataformas.

Como otimizar o site do consultório ou da clínica?

No assunto anterior, falamos brevemente sobre SEO, mas agora iremos explicar esse assunto de forma mais complexa.

O SEO, também conhecido como otimização de site, basicamente é um conjunto de técnicas que ajudam uma página a melhorar o posicionamento nos resultados orgânicos dos motores de buscas (GOOGLE).

Essas técnicas são aplicadas em diversas áreas do site e precisam trabalhar de maneiras integrada para produzir a exposição desejada nas ferramentas de busca, ou seja, fazer que o Google considere o seu site relevante.

Há 3 fatores que o algoritmo do Google considera no momento de verificar a importância do site:

  • Reputação: é o conceito mais técnico, em que se analisam a estabilidade do site: tamanho das imagens, tempo de carregamento e estrutura da hospedagem do site;
  • Autoridade: relevância e originalidade do conteúdo;
  • Popularidade: quantidade de links externos, que tenham relação temática direcionando para o site do seu consultório/clínica.

Como permanecer no topo do Google?

Se o seu objetivo é saber como colocar o site no topo do Google, você precisa ter em mente que uma série de esforços diferentes é necessária para isso.

Tanto o conteúdo quanto a estrutura das suas páginas devem estar otimizados, e isso requer um bom planejamento da sua parte e uma compreensão aprofundada do funcionamento do algoritmo dos sites de buscas.

Veja, a seguir, duas práticas que criará familiaridade e autoridade paro o algoritmo:

 

Key-words (Palavras que direcionam o possível paciente para a sua clínica ou consultório)

Você precisa usar palavras-chaves do ’mundo’ odontológico. As palavras precisam estar relacionada diretamente ao ramo da odontologia.

Para isso, realize testes com combinações diferentes de palavras-chave, cheque as palavras da concorrência e o volume de busca.

Você pode fazer isso usando a ferramenta do Google ou a Keyword Tool.

Produzir conteúdos de alta relevância

O objetivo do Google é oferecer o melhor conteúdo para os seus usuários.

Portanto, se você quer saber como melhorar o posicionamento do seu consultório/clínica odontológica, precisa se preocupar com a qualidade do seu conteúdo.

Por isso, certifique-se de se colocar no lugar do seu público e buscar resolver sempre as dúvidas que ele tem ao planejar seu conteúdo.

Não se limite a criar algo superficial, apenas para emplacar a palavra-chave. Não produza para algoritmos, e sim para pessoas.

Enfim…

Por fim, para posicionar sua clínica ou consultório no topo do consultório odontológico, serão necessários investimentos de tempo para estudar todas as técnicas SEO e geração de conteúdo.

É importante estar atento às mudanças. Isso porque o Google faz alterações constantes nos algoritmos, e o que era considerado antes pode não ser considerado mais.

Por isso, é fundamental trabalhar a credibilidade do seu site, mas não apenas para saber como ranquear nos mecanismos de buscas, como também para agradar o seu paciente.

Veja aqui algumas dicas do próprio Google para otimizar seu site.

 

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Originally posted 2018-12-19 11:45:34.