Black Friday e Odontologia

Black Friday e Odontologia

Black Friday e Odontologia: sexta-feira negra ou mais conhecida com Black Friday é dia que inaugura a temporada de compras natalícias com promoções em diversas lojas varejista com grandes armazéns, mas ultimamente muitas empresas não necessariamente do setor varejista têm elaborados campanhas de sucessos com a Black Friday.

Não é o caso do mercado odontológico, de consultórios e clínicas, que por uma barreira do código de ética restringe as divulgações promocionais. Restrições interpretadas no artigo 44.

“Art. 44. Constitui infração ética:

I – fazer publicidade e propaganda enganosa, abusiva, inclusive com expressões ou imagens de antes e depois, com preços, serviços gratuitos, modalidades de pagamento, ou outras formas que impliquem comercialização da Odontologia ou contrarie o disposto neste Código;”

Os itens XII e XIII também abrem brecha para um interpretação da negativa e uma possível notificação:

“XII – expor ao público leigo artifícios de propaganda, com o intuito de granjear clientela, especialmente a utilização de imagens e/ou expressões antes, durante e depois, relativas a procedimentos odontológicos;

XIII – participar de programas de comercialização coletiva oferecendo serviços nos veículos de comunicação” […]

Então o que você pode aproveitar da Black Friday?

O setor varejista ganha muito no Black Friday, pois a demanda é alta e o preço baixo ajuda você, consumidor. Esse momento é uma boa oportunidade no ano de adquirir instrumentais, cursos, treinamentos e softwares com descontos consideráveis.

Veja abaixo alguns exemplos:

  • Instrumentais:

A Surya Dental, e-commerce odontológico, está realizando 20% de desconto

para produtos Maquira.

  • Softwares:

Nós da RH Software, desenvolvedora do software de gerenciamento odontológico, Dental Office, estamos realizando um desconto de 50% na primeira mensalidade para novos clientes que se cadastrarem em algum dos planos de 19 à 25 de novembro de 2018.

Qual a alternativa para o Black Friday

É perfeitamente possível realizar qualquer campanha de marketing na odontologia, desde que siga as diretrizes do código de ética odontológica.

Você pode agilizar a comunicação da clínica ou consultório com SMS, utilizar a fotografia odontológica nas redes sociais, ou melhor, aplicar 5 estratégias para conseguir mais pacientes.

 

Gostou desse post blog? Então, não deixe de compartilhar com sua equipe

Agradecemos a leitura!