5 investimentos odontológicos que você precisa fazer em 2019

5 investimentos odontológicos que você precisa fazer em 2019

Para gestores odontológicos e dentistas: 5 investimentos odontológicos que você precisa fazer em 2019.

Antes de tudo, você sabe o que é investimento odontológico? Bem simples, é a aplicação de recursos, tempo, esforço entre outros. a fim de se obter um resultado no consultório (ou clínica). Ou seja, nem todo investimento precisa de capital financeiro.

Mas todo investimento precisa de uma objetivo final para ser alcançado, por exemplo: se você planeja investir em marketing, terá que medir respectivamente os retornos sobre o investimento, isto é, se aumentou a visibilidade do consultório (ou clínica), se aumentou o número de pacientes, entre outra métricas.

Para saber onde investir, é importante anotar as principais fraquezas do seu negócio, por exemplo, se sua clínica (consultório) está com problemas de retenção de pacientes, é fundamental investir em qualificação de comunicação antes e depois do atendimento.

Se você está elaborando uma lista de investimentos odontológico para 2019, estamos deixando os principais investimentos para o seu consultório (ou clínica) em 2019:

1- Investindo no Marketing odontológico

É muito importante lembrar-se que marketing não é gasto, é investimento a curto ou longo prazo! E que marketing não é simplesmente fazer panfletagens. NÃO! Marketing é a estratégia que posicionará seu consultório (ou clínica) no mercado.

O investimento em marketing é muito amplo: você pode investir em marketing digital ou offline.

Ainda é possível segmentar os investimentos em inbound e outbound marketing.  

Calma… para saber mais de marketing odontológico, traduzimos tudo isso nesse e-book: (link do e-book)

2 –  Investindo na segurança da clínica ou consultório odontológico

Um consultório ou clínica que não tem a segurança adequada, corre grande risco, principalmente aquelas que estão localizadas em zona de risco.

Por este motivo, investir na segurança do consultório ou clínica é essencial para evitar furtos e roubos.

Você tem dois principais investimentos no quesito segurança: o físico e o digital.

No físico: são investimentos com equipamentos de segurança, exemplo, travas eletrônicas, monitoramento visual, entre outros.

No digital: são investimentos com ferramentas que maximizem a segurança de dados, exemplo, software de gerenciamento odontológico na nuvem  e um serviço de pagamento, como a Saúde Service.

Quer saber mais sobre como melhorar a segurança do seu consultório ou clínica odontológica? Então, é só acessar este link.

3 – Investindo na decoração do seu consultório ou clínica odontológica

É muito bom chegar em um consultório ou clínica bem aconchegante e bonito visualmente. Você pode ser o melhor dentista da região, mas mesmo assim, isso não é suficiente para fidelizá-lo.

Há vários fatores que impedem a fidelização dos pacientes em um consultório odontológico.

E um dos mais comuns é falta de conforto visual do consultório. A decoração é parte da identidade do seu consultório (ou clínica). É também, uma forma de estimular o paciente, através de cores, formas e da arquitetura. Tudo isso agem no subconsciente do paciente.

A primeira impressão do paciente, quando chega ao consultório, é o impacto visual. Por isso, investir em decoração trará resultados excelentes de fidelização.

Para melhorar a fidelização através da decoração do seu consultório, separamos algumas dicas, clique aqui.

4 – Investindo em qualificação para os funcionários

Dentre os funcionários para qualificação que você pode investir em 2019, é a secretária odontológica.

Ela é muito importante para o consultório. O primeiro e último contato do paciente com o consultório é por meio dela.

Você pode compartilhar nossos artigos de atendimento com ela ou comprar algum curso online de qualificação de secretárias.

Não importa qual investimento você irá fazer, o importante é investir nesse profissional que é importantíssimo para o funcionamento do consultório ou clínica odontológica.  

5 – Investindo em um software de gerenciamento odontológico

Muitos dentistas ainda utilizam apenas agenda de papel para se organizar, na verdade, com o tempo acabam desorganizando o consultório ou clínica odontológica.

Em pleno 2019, se você ainda utiliza o papel, não fique constrangido, isso é super normal.

Mas, se você que mudar a realidade do seu consultório para melhor, é importante pensar investir em organização digital, através de um software de gerenciamento odontológico.

Com o software de gerenciamento odontológico, além da organização, você melhorar a lucratividade e a produtividade.

Saiba mais o porquê adquirir um software de gerenciamento odontológico?

Enfim…

Você ficou por dentro nesse conteúdo, em 5 (cinco) investimentos para realizar no seu consultório (ou clínica odontológica) em 2019.

Lembre-se em separar o que é gasto de investimento. O gasto rende o valor do produto, enquanto o investimento rende bem mais do valor do produto.

Não deixe para investir amanhã! Faça agora, o que você pode fazer hoje!

Gostou desse conteúdo?

Então, não deixe de compartilhar com sua equipe!

Agradecemos sua leitura!

Originally posted 2019-02-05 12:26:53.